terça-feira, 22 de agosto de 2017

Sessões de cinema exibem documentário para 3 mil alunos da rede estadual

Filme Nunca me Sonharam traz panorama do ensino médio com depoimento de alunos e professores de dez Estados brasileiros – Imagem: Divulgação/Seduce

Cerca de 3 mil alunos da rede estadual de Goiânia e Aparecida de Goiânia estão tendo sessões especiais de cinema essa semana, com o documentário Nunca me Sonharam. As sessões são uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), que convidou alunos para verem gratuitamente o documentário que traça um amplo panorama do ensino médio no País.
Cada sessão recebe cerca de 300 alunos. A primeira foi realizada na segunda-feira 21 de agosto, no Cine Lumière do Shopping Portal Sul. Na terça e quarta-feira, o cinema faz mais duas sessões para estudantes. As sessões de Goiânia vão de hoje até quinta-feira, nos Cine Lumière dos shoppings Araguaia, Banana e Portal Norte. A expectativa é receber cerca de 3 mil alunos no total.
Segundo Marcelo Jerônimo, superintendente de Inteligência Pedagógica da Seduce, o objetivo é sensibilizar o público com a mensagem de que a educação pode transformar histórias e gerar possibilidades na vida de todos.
No filme, podem ser vistas imagens do Colégio Lyceu, de Goiânia, com depoimentos de estudantes e professores. O filme é uma iniciativa do Instituto Unibanco, produzido em parceria com a Maria Farinha Filmes (Muito Além do Peso, O Começo da Vida, entre outros) e dirigido por Cacau Rhoden. O longa-metragem tem duração de 1h20min e contou com a participação de estudantes de ensino médio, diretores e professores de escolas públicas de Goiás e de mais nove Estados brasileiros.
Na sexta-feira 25, a Seduce promove uma sessão do filme com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); da primeira-dama Valéria Perillo; da secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira; do presidente e superintendente do Instituto Unibanco, Pedro Moreira Salles e Ricardo Henriques; além de reunir superintendentes de Educação e Cultura da Seduce, coordenadores regionais de educação e representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE).

[Serviço
Nunca me sonharam
Sessões para alunos – de 21 a 24 de agosto, às 9h, no Cine Lumière dos shoppings Araguaia, Portal Sul, Portal Norte e Banana (em Goiânia)
Sessão para convidados – 25 de agosto (sexta-feira). Cine Lumière - Shopping Bouganville - Rua 9, 1855 - Setor Marista, Goiânia

(Informações: Comunicação Setorial da Seduce)

Nenhum comentário: