sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Programa ‘Saúde em Movimento’ atendeu até 00h20 em Uruaçu

Uruaçu, 10 de agosto: doutor George Morais atendendo na clínica móvel de saúde – Fotos: Márcia Cristina e Jota Marcelo


Casal Flávia Morais/doutor George Morais 

Deputada federal Flávia Morais, ao levar sua mensagem aos presentes 


Valmir Pedro, prefeito republicano: “Para esse casal que trabalha muito, o nosso, o meu carinho, a admiração e respeito”




Vereador Rony Piettro, ao discursar – Foto: ASCOM/Câmara

Paulo Omar (vereador por Ceres e governador do Lions Clube Distrito LB -2) usa a palavra, sob atenção geral, inclusive dos colegas vereadores uruaçuenses Zé Henrique, Divino Negão, Sil e Rony Piettro

Flávia Morais (meio), com Luciano Sousa e doutora Carla Faria

A congressista Flávia Morais e a advogada doutora Carla Faria: serviço assistencial para quem necessita 

Doutora Carla Faria e Joãozinho da Caixa (do Lions Clube de Uruaçu) 

Flávia Morais e doutora Carla Faria ladeadas por David Damacena, secretário municipal da Saúde 

Vereador Divino Negão (2º - dir.), doutora Carla Faria, Flávia Morais, familiares dele e, o colega vereador Zé Henrique (dir.)

Luciano Sousa, Flávia Morais, vereadora Professora Fátima, Divino Negão e doutora Carla Faria


Horas e horas de atendimentos 


Últimos pacientes da etapa uruaçuense do programa Saúde em Movimento 

Em foto feita poucos minutos após o último atendimento, quando o relógio marcava mais de meia-noite: Ilda Braga (esq.), Claudina Santana, doutor George Morais, doutora Carla Faria e Paulinho (versátil membro permanente da equipe do Saúde em Movimento) 

Apoio da Prefeitura de Uruaçu: quem ganha é a população 

Durante visitação e outros compromissos de Flávia Morais em Uruaçu, registros fotográficos dela em parte do dia, como este na avenida Tocantins, Centro, com Luciano Sousa e doutora Carla Faria 

No gabinete da Prefeitura: reunião institucional de alto nível. Entre os participantes, a primeira-dama Anne Lígia 

Entrevista ao programa A Hora do Povo 

Nesta e nas fotos seguintes, visita ao canteiro de obras do Hospital Regional de Uruaçu 

Visitantes e, a operária Juliana Pereira Lima. Atualmente a obra conta com nove mulheres 

Obra enorme 


Entre os visitantes, Chiquinho (superintendente municipal de Assuntos Institucionais)


Manhã, tarde, noite e início de madrugada. O programa Saúde em Movimento atendeu pacientes carentes em Uruaçu, na quinta-feira 10 de agosto, se estendendo até o início da madrugada desta sexta 11.
Iniciativa da advogada Carla de Oliveira Faria (doutora Carla Faria), prestadora de serviços assistenciais voluntários, o programa teve apoio da Prefeitura de Uruaçu, com o prefeito Valmir Pedro (PSDB), o secretário municipal da saúde, David Damacena e, outros assessores, marcando presença na abertura.
Realizado no Centro Popular de Abastecimento e Lazer de Uruaçu (Cepalur - Feira Coberta) e, coordenado pelo médico George Morais (doutor George Morais [um dos melhores médicos com atuação em Goiás]), a etapa de Uruaçu ofereceu gratuitamente exames de eletrocardiograma e, ultrassonografias (de abdômen superior e abdômen inferior, próstata, pélvica, mamária, endovaginal, obstétrica [gestantes, com gravação de DVD com as imagens do bebê]).
Funcionando no bem equipado Ônibus da Saúde (uma clínica móvel), o Saúde em Movimento é de grande sucesso e elogiado em todas as regiões goianas. Além de ser tudo gratuito, procedimentos são feitos com qualidade (exames 4D), responsabilidade e ética.

Apoio coletivo
Na abertura, autoridades e personalidades fizeram uso da palavra, com todos elogiando a iniciativa, disponibilidade, o vigor e carisma de doutor George Morais, esposo da deputada federal Flávia Morais (PDT), que compareceu e passou parte do dia em Uruaçu, onde também visitou o gabinete de Valmir Pedro (dialogando sobre apoios para com o Município, via destinação de emendas, juntamente com doutora Carla Faria e o empresário Luciano Sousa [proprietário da empresa Innova Empreendimentos], respectivamente presidente e vice-presidente do PDT uruaçuense); a obra do Hospital de Urgências de Uruaçu; e, concedeu entrevista ao Jornal Cidade e a rádio Uruaçu-FM (programa A Hora do Povo), apresentado por Valdir Justino e Elis Regina.
Sexta 11, o programa estará em São Francisco de Goiás, cidade do Centro goiano.
Reportagem completa sobre o evento, contendo falas, opiniões, comentários e impressões focando o Saúde em Movimento, será publicada pelo JC nas versões online e impressa.

Valmir Pedro: respeito e parceria
O prefeito, por exemplo, agradeceu a dedicação para com a comunidade de Uruaçu e, expressou que admira, respeita e é parceiro de quem se preocupa e trabalha em favor dos menos favorecidos, ainda mais na área da saúde. Valmir Pedro disse que quantas vezes e épocas diferentes que o Saúde em Movimento se fizer presente na cidade nortense, enquanto ele for prefeito, a certeza de parceria com os idealizadores é algo que representa certeza.
Do prefeito: “Para esse casal que trabalha muito, o nosso, o meu carinho, a admiração e respeito. Temos aqui um grande número de pessoas que serão beneficiadas com atendimentos. Eu agradeço, pois eles, com o programa, vêm completar as nossas ações”, acrescentando que a Prefeitura está investindo sem cessar na Saúde Pública desde 1º de janeiro, inclusive consertando aparelhos e adquirindo outros, além de veículos para a Secretaria Municipal da Saúde e, adequação, chegando ao bom funcionamento, da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), que, em 2016, foi inaugurada sem estrutura adequada.
Agradecida, doutora Carla Faria disse à reportagem que o apoio dos parceiros é importante, pois fortalece ainda mais o Saúde em Movimento, que tem o objetivo único de ajudar quem realmente precisa, destacou, emendando que a atuação de doutor George é louvável de aplausos. “Queremos trazer outras vezes, pois meu pedido inicial para agora foi para que os atendimentos durassem três dias, não sendo possível no momento”, informa.
Para Luciano Sousa, “toda essa ação assistencial de doutor George beneficia quem realmente precisa. Ninguém deve brincar com a saúde, ainda mais envolvendo a prevenção”.
Doutora Carla Faria e Luciano Sousa salientam que cada apoiador, por mais simples que sejam seus gestos coletivos, têm significado especial. Exemplos – em poucos casos –, das voluntárias Claudina Maria de Santana (Vidraçaria Artcom) e Ilda Alves Braga (Foto Fama). De funcionários do escritório Carla Faria Advocacia. Da boa vontade e atuação de Valmir Pedro (sob apoio humano, material e logístico). Da congressista Flávia Morais, que alerta: “Devemos cuidar bem da nossa saúde. Ninguém deve ignorar nada, nenhum problema, especialmente o câncer”. Enaltecem também o espírito de bondade permanente de doutor George Morais, “médico de fé que possui alto astral, bom humor, muita disposição e determinação, apesar das seguidas jornadas de trabalho de horas e horas que ele enfrenta”, assinala Luciano Sousa. “Um trabalho realizado com ética e qualidade”, observa a advogada.
A Câmara Municipal de Uruaçu se fez representada pelos vereadores Sil (PSDB) (presidente), Divino Negão (PDT), Rony Piettro (PMB) e Zé Henrique (PPS). A vereadora Professora Fátima (PMDB) não participou da abertura, mas também se fez presente.
Vereador por Ceres, cidade do Vale do São Patrício de Goiás, Paulo Omar da Silva (PTC) igualmente participou. Advogado, ele é o governador do Lions Clube Distrito LB -2. O Lions Clube de Uruaçu foi representado por João Batista de Oliveira (Joãozinho da Caixa). Englobando toda a entidade em Goiás, o Lions Clube é um dos parceiros pioneiros do Saúde em Movimento.
Assessora do deputado federal Damião Feliciano (do PDT-PB e, esposo de Lígia Feliciano [PDT], vice-governadora da Paraíba), Neli Cristina participou de todo o evento, conferindo detalhes do programa, agendado para ser colocado em prática no Estado nordestino que possui 223 Municípios.

(Jota Marcelo e Márcia Cristina. Com atualizações e acréscimo de informações)

Nenhum comentário: