terça-feira, 8 de agosto de 2017

Goiás terá representante nos 'Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros'

Fernando Manresa: “Estou indo para Los Angeles em busca do bicampeonato. Minha preparação foi intensa, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar” – Fotos: Divulgação/Seduce 


           
Soldado da Polícia Militar de Goiás, Fernando Manresa está viajando para os Estados Unidos nesta terça-feira 8 de agosto, para participar dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2017. Atleta nas horas de folga, o PM recebe o incentivo do Pró-Esporte e Pró-Atleta, programas da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), na busca pelo bicampeonato no taekwondo. O torneio ocorre de 7 a 16 de agosto, em Los Angeles.
O soldado será o único militar goiano a participar desta edição da competição, que conta com cerca de 200 brasileiros e centenas de atletas de vários outros Países. Em 2015, foi presença marcante nos Jogos realizados em Bogotá, na Colômbia. Voltou para Goiânia com a medalha de ouro no peito, o único primeiro lugar do Brasil na competição daquele ano.
Fernando entrou para a Polícia Militar em 2013. Apesar da agitada rotina, consegue organizar o seu tempo de folga para se dedicar aos treinos de taekwondo. “Pratico o esporte desde criança. Quando não estou fardado, estou treinando”, explicou o atleta, que soma inúmeras conquistas. Entre as de maior destaque estão o título de campeão brasileiro e a participação na seleção universitária.

Confiança
Além do kimono, o soldado leva na bagagem a confiança de que vai retornar ao Brasil com mais uma medalha. “Estou indo para Los Angeles em busca do bicampeonato. Minha preparação foi intensa, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. Além disso, recebo o apoio da Polícia Militar, que incentiva a minha participação nas competições internacionais, e da Seduce. Sem o Pró-Atleta e o Pró-Esporte eu não teria condições de treinar e viajar para representar Goiás”, disse.
Além dos Jogos Mundiais, Fernando já planeja participar de outra competição internacional, com o apoio do Governo de Goiás. “Pretendo disputar o ‘Pan Americano’, que será em setembro, na Costa Rica”, adiantou. “Mas, primeiro, meu foco está em Los Angeles”, finalizou.

(Informações: Comunicação Setorial da Seduce Goiás)

Nenhum comentário: