sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Mineração Maracá vence ‘Prêmio Proteção Brasil 2017’


O case Um time, um objetivo: Zero da Mineração Maracá (MMIC), unidade da Yamana Gold, expandiu as fronteiras da empresa e virou exemplo de sucesso. As ações da MMIC para zerar os acidentes na unidade foram reconhecidas pelo Prêmio Proteção Brasil 2017, a mais importante honraria concedida às empresas que se preocupam com a saúde e a segurança dos trabalhadores.
A Mineração Maracá foi premiada na categoria Gerenciamento de Riscos. O resultado foi divulgado em 17 de agosto, na cerimônia de entrega da premiação, realizada na Expo Proteção - 7ª Feira Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho, em São Paulo-SP. Ao todo, a premiação selecionou os 20 melhores cases do País, dentre 131 escritos.
O case premiado da Mineração Maracá reuniu as metodologias desenvolvidas pela empresa para monitorar a realização de auto avaliações dos sistemas de segurança e saúde ocupacional e estabelecer o cumprimento de metas anuais. O plano de ações prioriza o alcance de resultados como Zero Fatalidade, Zero Acidente com Lesão e Zero Acidente Ambiental. Essa visão deu origem ao slogan Um time, um objetivo: Zero.

Sobre o ‘Prêmio Proteção’
O Prêmio Proteção é, atualmente, a mais importante distinção concedida ao trabalho desenvolvido dentro das empresas em prol da saúde e segurança do trabalhador.
Existe desde 2005, com a missão de levar reconhecimento a profissionais e empresas que tenham adotado boas práticas e feito a diferença nessa área.

(Comunicação. Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: